terça-feira, 7 de julho de 2015

Associação francesa cria rede social exclusiva para jovens portadores de reumatismo


Para lutar contra o isolamento de pacientes jovens com reumatismo inflamatório crônico, uma associação francesa lançou a rede social Rhuma'talk. O objetivo é promover a discussão da juventude, intercâmbio de informações e dicas para viver melhor com a sua doença e seus impactos na vida diária.

Dor nas articulações, rigidez na nuca, despertares noturnos, fadiga; estes são os sintomas de reumatismo inflamatório crônico que afetam não só os idosos. Algumas dessas doenças, incluindo a artrite, podem ocorrer inclusive na infância.

Um estudo feito pela Liga Europeia contra o Reumatismo, com jovens entre 18 e 35 anos, aponta que 32% dos doentes não se sentem confortáveis em falar sobre a doença com familiares e outros 22% também não conversam sobre o assunto nem mesmo com amigos.

A criação da rede social visa ajudar estes jovens a romper o seu isolamento e permitir-lhes a troca de conhecimentos. O site lembra ainda que os moderadores deste fórum não são profissionais e é essencial que se mantenha um bom acompanhamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário