sábado, 2 de janeiro de 2016

Australianos Criam Projeto Para Limpar os Oceanos


Deixar o oceano livre de poluição para as futuras gerações;  esta é a proposta deixada por uma dupla de australianos. Andrew Turton e Pete Ceglinsky criaram um  projeto chamado The Seabin; uma espécie de lixeiro marítimo. A ideia é fazer uma revolução tecnológica relacionada à limpeza dos mares, deixando os oceanos mais limpos e consequentemente a vida marinha mais saudável. 

O lixeiro flutuante, ainda protótipo, é automatizado e recolhe tudo o que está na superfície da água, desde plásticos, papéis, combustíveis, detergentes, durante 24 horas por dia, sete dias por semana. A intenção dos criadores é começar por colocar os lixeiros em ambientes controlados, como é o caso de marinas, portos e clubes de iate. 

A invenção funciona de forma simples: através de uma bomba de água movida pela energia do mar, é criado um fluxo que conduz os detritos para o lixeiro. O lixo é, então, filtrado através de uma fibra natural colocada no recipiente, enquanto a água é conduzida de volta à marina. 

O diretor do projeto, Andrew Turton, é construtor de barcos e navegador, tendo concebido a ideia depois de inúmeras viagens à volta do mundo onde testemunhou a quantidade impressionante de poluição que existe nas marinas. O codiretor, Pete Ceglinsky, é um designer industrial e ambos estão atualmente sediados em Palma de Maiorca para o desenvolvimento deste projeto. 

The Seabin encontra-se neste momento com cerca de 20% do financiamento total atingido.

Foto:


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário