sábado, 15 de julho de 2017

Mais um Passo


Há algumas semanas fizemos um pedido via blog, e-mail e rede social para doações de roupas usadas por quem quisesse ou pudesse colaborar com o nosso projeto. O tempo passou e não tivemos muitas adesões, mas o pouco que se conseguiu foi de grande importância. Hoje finalmente fizemos a doação. Desta vez o local escolhido foi a comunidade indígena Tiaraju de Araquari, localizada próximo à divisa com Guaramirim (norte catarinense). A entrega foi feita ao cacique Ronaldo. 


Ainda que tenham sido poucos os receptores das roupas, calçados e roupa de cama, a felicidade se estendeu a todos. Uns por poderem usar mais roupas de boa qualidade como as que foram doadas e outros pela satisfação em ver seus amigos e parentes sendo beneficiados com as doações.

Conforme o cacique, uma das grandes necessidades da aldeia é a comida. A área destinada aos índios é pequena e de pouca condição para o plantio. O auxílio maior vem de pessoas comuns ou de algumas entidades que vez ou outra aparecem para colaborar com doações.

Para quem tiver interesse, a aldeia fica às margens da BR-101, trevo que dá acesso à Joinville, Guaramirim e região central de Araquari. O acesso é via BR-280, sentido Guaramirim (há uma placa indicando a entrada).

Obs.: Esta publicação tem como objetivo mostrar aos colaboradores o destino de suas doações e a incentivar outras pessoas a praticarem ações semelhantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário